Hoje é um dos dias mais especiais da minha carreira profissional. Agora sou da Zup! Irei atuar em projetos do banco Itaú, e passarei um tempinho na sede do banco na cidade de São Paulo para o onboarding.

Mas, e aí, qual a razão de tamanha alegria?

A Zup nasceu no ano de 2011 em Uberlândia/MG. No seu Website ela se apresenta como uma empresa de “soluções digitais para seu modelo de negócio crescer exponencialmente”.

Seus principais serviços são:
– Consultoria de Estratégia Digital
– Squads de Desenvolvimento Ágil
– Consultoria de Growth Hacking

Hoje (março/2020) a Zup já cresceu mais de 30 vezes nos últimos 5 anos, com mais de 1.000 colaboradores em 6 cidades. O modelo Zup, idealizado pelo seu fundador Bruno Pierobon (meu xará), chamou muito a atenção do mercado. Foi com esse potencial que, em dezembro/2019, a empresa foi arrematada pelo Itaú pela bagatela de mais de meio bilhão de reais (R$ 575 milhões).

Mas o que tornou a Zup tão valiosa e especial? A Zup tem como sua prioridade as Pessoas. Tecnologia e Negócios também são muito importantes, mas o principal foco está nos “Zuppers“, que são apresentados aos seguintes valores internos:
– Zupper ajuda zupper
– Entregamos valor rápido
– Growth Mindset
– Equipe fora da curva
– Paixão pelo sucesso do cliente

Além desses valores admiráveis, gostaria de citar dois fantásticos programas de talentos que ela suporta:
Estrelas fora da Caixa: esse programa visa proporcionar oportunidades de formação profissional em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Gerando Gênios: PGG é uma iniciativa de formação de profissionais em início de carreira focado nas tecnologias e softskills que consideramos importantes para um crescimento exponencial.

É por isso que estou tão feliz e ansioso! Afinal, tudo aconteceu para mim em um momento atribulado, pois há menos de um mês nos tornamos pais da Sarah, e é natural tentar diminuir riscos quando precisamos de segurança. Porém, mesmo com esse frio na barriga, tenho certeza que ser reconhecido e selecionado para ser um multiplicador de valores que admiro tanto é uma honra. Por isso, assumo com garra o risco de ajudar a evangelizar esse mantra aos meus novos colegas, clientes e parceiros. Estou chegando, e com “sangue nos olhos“!

Por tantas alegrias, não faltam agradecimentos. Destaco em primeiro lugar, o meu melhor Amigo e Conselheiro: Cristo, que me deu as chaves para abrir portas que eu jamais conseguiria abrir sozinho. Agradeço também a minha família querida e meus amigos, que me suportaram até aqui. E claro, a Zup, por essa oportunidade tão especial de poder me juntar a esse seleto “clube de pessoas fora da curva”. Sei que haverão desafios no percurso, mas espero poder superá-los e aprender, afim de atender o voto de confiança que me foi dado.

Vamos juntos nessa Zupper jornada!

Categories: BlogNews

Bruno Grange

A software passionate and enthusiast coder. More at grange.com.br