O Visual Capitalist criou um gráfico que mostra toda a história da indústria de entretenimento do vídeo-game, mas plotado através das receitas obtidas ao longo dos anos. A pesquisa de Pelham Smithers mostra que, embora a onda dos jogos só tenha continuado a aumentar, os fatores de direção mudaram ao longo da história dos jogos. 

O artigo e o gráfico percorrem momentos importantes da história dos games, como as fases: de 1970–1983: A Era Pré-Crash, de 1985–2000: A corrida pelo avanço tecnológico, e de 2001–Hoje: O Boom do Online.

É interessante ver os grandes marcos históricos e descobertas, e como eles impactaram toda a indústria e suas receitas. Mas o futuro continua promissor. Com a proliferação de smartphones, jogos de mídia social e serviços de streaming, a indústria está no caminho certo. Existem mais de 2,7 bilhões de jogadores em todo o mundo em 2020, e como eles decidem gastar seu dinheiro continuará a moldar a história dos jogos como a conhecemos.

Artigo publicado em 23/11/2020 por Omri Wallach em https://www.visualcapitalist.com/50-years-gaming-history-revenue-stream/

Categories: BlogNews

Bruno Grange

A software passionate and enthusiast coder. More at grange.com.br